quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pastora Ana Paula Valadão líder do Diante do Trono se posiciona contra o casamento gay na revista Veja

A pastora Ana Paula Valadão, de 37 anos, estampou a capa da revista Veja BH, distribuída na capital mineira Belo Horizonte (MG), nesta semana do dia 26 de junho. Na entrevista concedida a repórter Sabrina Abreu, a cantora deixou claro sua posição contrária ao casamento gay: “Se há um cristão falando por aí que é a favor da homossexualidade, ele não é um cristão de verdade”. Todavia, ela completou essa fala dizendo que os gays são bem-vindos em sua igreja e ainda revelou: “Tenho um grande amigo ex-gay”.

Ana Paula é líder da banda Diante do Trono, que vendeu mais de 2 milhões de cópias do álbum Preciso de Ti, lançado em 2011. A revista retratou a estrela gospel como uma mulher centralizadora e que inspira suas fãs. Entre as atividades dela estão realizar um culto mensal só para mulheres, escrever livros e atualizar pessoalmente suas redes sociais.

No entanto, a cantora releva que em casa tira “o chapéu da liderança”. Ela prega a importância da mulher se submeter ao marido nas entrevistas e nos cultos, que realiza toda última quarta-feira do mês, no qual homens são proibidos de entrar. “Como mulher, você pode trabalhar fora, realizar os seus sonhos, ter diálogos com seu marido, sugerir, decidir com ele, mas tem de respeitar toda figura masculina”, prega ela que é casada desde 2000 com o pastor Gustavo Bessa, de 39 anos.

O estilo e o vestuário romântico da pastora inspira muitas fiéis. Ela contou que muitas peças são adaptadas: “Ponho anágua quando a saia é meio transparente e tapa-colo, um clipezinho abotoado no sutiã, para esconder o decote”. A reportagem deixa claro que para a mulher bíblica, a sensualidade é vivida toda dentro do casamento e que não é necessário usar roupas sexy.

Ana Paula se preocupa ainda em ser um bom exemplo, adotando um comportamento recatado e irrepreensível. Para isso, ela tem uma assessora que vistoria seu apartamento antes dela entrar em um hotel quando está em turnê com a banda: “É para prevenir armações, como um homem lá dentro para causar escândalo, a exemplo do que já aconteceu com pastores e políticos nos Estados Unidos”, justificou.


Sobre a fama, a estrela gospel falou: “Nunca imaginei aparecer na TV em rede nacional. Só queria divulgar a mensagem do amor de Deus”.

Ela nasceu em Belo Horizonte (MG) em uma família de cinco gerações de protestantes, entre presbiterianos e batistas. Sua forte relação com a religião aconteceu aos 19 anos, após o término de um noivado. Seu pai, Márcio Valadão, é líder da Igreja Batista da Lagoinha, que contabiliza atualmente mais de 54 mil fiéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário