quinta-feira, 2 de maio de 2013

Festival Promessas chega à sua segunda edição e reúne 35 mil fieis do meio gospel no Rio de Janeiro

A segunda edição do Festival Promessas reuniu cerca de 35 mil pessoas, segundo estimativa da Defesa Civil da Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O público presente lotou a Praça Zé Garoto e o entorno neste 1º de maio, Dia do Trabalho.

 O espetáculo reuniu quatro grandes nomes da música gospel: Régis Danese, Bruna Karla, Davi Sacer e Aline Barros.

Chamada para apresentar a segunda edição do Festival Promessas, a atriz Fabiana Karla, disse que ficou "lisonjeada" com o convite.

"Estou muito feliz porque eu venho de família evangélica, simpatizo com a filosofia evangélica. Fiquei lisonjeada com o convite, ainda mais aproveitando o Dia do Trabalho, porque eu sou muito trabalhadora", disse a atriz, que contou ter caprichado no look para o evento.

Desde criança, Bruna Karla, uma das atrações do evento, canta em igrejas evangélicas

Emoção e fé

O show foi marcado pela alegria e momentos de muita emoção do público. Fã do cantor Régis Danese, o primeiro a subir ao palco, Mariluce da Silva Barbosa, de 53 anos, foi às lágrimas com a música "Faz um milagre em mim".

"Isso é o Espírito Santo. Aproveitei para fazer a oração da libertação por São Gonçalo", disse a moradora da cidade.

Regis Danese contagiou o público com o hit gospel "Faz um milagre em mim" 

 A enfermeira Jaqueline Nascimento, de 42 anos, trabalha em um navio e aproveitou uma parada no Porto do Rio para assistir ao Festival Promessas. Moradora de Natal, Rio Grande do Norte, ela fez questão de chegar cedo para ficar na "fila do gargarejo". "Não quero perder um segundo do show da Aline Barros. Sou muito fã dela", disse Jaqueline, que usava, na cabeça, uma faixa com o nome da artista.

A cantora, atração mais aguardada da noite, fez o público vibrar com sucessos como "Usa-me".

"A gente vem fazer a diferença, trazer o brilho de Jesus. Não tenho palavras para expressar a alegria no meu coração por esse carinho. Tenho certeza de que a noite foi pra lá de especial", disse Aline, que já ganhou cinco vezes o Grammy Latino, na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa".

Sucesso do estilo gospel

Para o cantor Davi Sacer, o sucesso de público do festival se deve ao crescimento da música evangélica nos últimos anos.

"Isso mostra a grande proporção de pessoas que gosta, consome e participa da música que fazemos", disse. "É uma música de fé, para que as pessoas continuem a ter esperança", definiu Davi, que foi o terceiro artista a se apresentar no Festival Promessas.

O pop rock evangélico de Davi Sacer empolgou a multidão que lotou a Praça Zé Garoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário