segunda-feira, 29 de abril de 2013

Arcebispo diz que se preciso for, evangelizará até em baile funk ao ar livre para apresentar Jesus Cristo

Na manhã desta quarta-feira foi nomeado o novo arcebispo da região de Ribeirão Preto (SP). Dom Moacir Silva em suas primeiras declarações após a escolha disse que se for preciso vai onde os jovens estiverem.

O novo arcebispo dom Moacir Silva afirmou à Folha de São Paulo que se preciso, irá ao encontro de jovens em bailes funk ao ar livre para apresentar Jesus Cristo. Ele respondeu ao jornal ter como objetivo unir esforços de evangelismo para crianças e adolescentes.

“A igreja não pode esperar que o jovem venha até ela, mas precisa estar presente onde ele está”, disse. O arcebispo pretende analisar a cidade para chegar às alternativas de alcançar os jovens.

Ele também contou que pretende sair de dentro da igreja para ir até os bairros onde a juventude vive sua realidade. “A juventude será preocupação no sentido da evangelização”. “Somente em comunhão com Ele, terei plena convicção de que posso realizar a missão que Ele me confia”, acrescentou.

Na periferia de Ribeirão Preto há festas com drogas, rachas entre carros e menores consumindo bebidas alcoólicas. A Polícia Militar local divulgou essa semana que pretende se aliar a órgãos como Promotoria e Conselho Tutelar para promover ações e impedir a realização de bailes funk. Os eventos chegam a reunir 500 pessoas aos domingos.

Dom Moacir Silva foi escolhido pelo papa Francisco na manhã de ontem para liderar a Igreja Católica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A arquidiocese integra 20 municípios e mais de um milhão de moradores. Ele era bispo da diocese de São José dos Campos desde outubro de 2004.

Segundo Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Moacir foi nomeado bispo em outubro de 2004. Esteve presente na formação do clero e na animação de diversas pastorais da diocese de São José dos Campos, entre elas: vocacional, familiar e juventude.

"Levamos nossa palavra de alegria e cumprimentamos dom Moacir por mais essa missão que a Igreja lhe confia e pedimos a Deus que abençoe seus passos nesse novo tempo. Estamos unidos aos irmãos e irmãs da arquidiocese de Ribeirão Preto para acolher o novo arcebispo”, informou a CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário