terça-feira, 12 de março de 2013

Apresentadora Xuxa Meneghel diz que o pastor e deputado Marco Feliciano não é religioso e sim um monstro

A apresentadora postou em sua Fan Page do facebook críticas e mostrou-se indignada pela escolha do Deputado Federal (PSC), Pastor Marco Feliciano, para presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos deputados. A apresentadora da Rede Globo salientou o respeito que tem por todas as religiões e afirma que Feliciano não é um religioso. “É um monstro! Em nome de Deus, ele não pode ter poder!”, disse.

Xuxa pediu apoio e proteção dos religiosos para que Feliciano não continue na Comissão. “Religiosos (padres, pastores, evangélicos), todos os religiosos, todos sabem que o que ele fala e ‘prega’ está errado. Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa? Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano. Esse é o direito de nós, humanos, nos protegermos desse tipo de pessoa.”, disse Xuxa.

Xuxa pediu também mobilização dos seus seguidores na rede social para que fizesse algo contra o deputado. “Que Deus nos ajude. Gente, socorro! Vamos fazer alguma coisa! Esse ‘deputado’ disse que negros, aidéticos (sic) e homossexuais não têm alma. Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não têm alma? O que é isso meu povo?"

A definição da escolha do pastor Marco Feliciano, eleito Presidente da CDHM da Câmara dos Deputados, no ultimo dia 7 de março, teve grande repercussão na mídia e de manifestante, por conta, principalmente, pelas declarações feitas pelo deputado em 2011, no seu Twitter, em que ele declara “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição”, referindo-se aos homossexuais. Após ser eleito o pastor deputado fez discurso salientando que não é racista ou homofóbico.

O polêmico vídeo, que repercutiu na mídia, nesta semana, do fiel que doou o cartão durante o culto e foi questionado pelo pastor Feliciano de que faltava a senha, também foi outro ponto abordado pela apresentadora em seu post. “Meu Deus! Eu estava lendo agora sobre esse ‘pastor’… E hoje está nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel que ‘doou o cartão, mas não a senha’. E disse ainda que “Aí não vale! Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim!”.

A assessoria de imprensa do Pastor Feliciano explicou, neste final de semana, por meio do site, que tudo não passou de uma brincadeira de Feliciano durante o culto. Samuel de Souza, o rapaz que doou o cartão, procurou a igreja e deu sua explicação dizendo que não houve roubo ou constrangimentos. Disse que naquele momento tinha muita vontade de doar, devido a necessidade dos missionários e das crianças e, como não tinha condições financeiras, decidiu fazer um ato profético de consagrar simbolicamente a sua conta corrente com a doação do cartão para que fosse abençoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário