segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bíblia ganha versão da Turma da Mônica em quadrinhos; Mônica e sua turma encenam os doze milagres de Jesus

Embora religião não seja um tema comum nas histórias em quadrinhos, este mês parece ter revelado muito sobre o assunto. Segundo o jornal oficial do vaticano, “L’Osservatore Romano”, um artigo defendia que o Hulk é católico, pois em uma de suas histórias mostra    Bruce Banner casando na Igreja Católica.

Agora chegou a vez de revelar qual a religião dos personagens da Turma da Mônica. Não seria surpresa supor que, como a maioria dos brasileiros, eles são católicos.

Talvez para aproveitar a “onda católica” gerada pela visita do papa, a editora Ave-Maria em associação com Mauricio de Sousa está lançando este mês “Os Milagres de Jesus com a Turma da Mônica”. A tiragem inicial é de 10.000 exemplares.

Seguindo o relato dos Evangelhos, os conhecidos personagens recontam doze milagres de Jesus, como a transformação da água em vinho, a cura do paralítico, a multiplicação dos pães, a caminhada sobre as águas, entre outros.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Evangélica se emociona ao ver papa Francisco segurar sua filha no colo, mas diz que não mudará de religião

 A evangélica Thaís Albuquerque Ramos se emocionou ao ver a filha de um ano e oito meses nos braços do papa Francisco, na tarde de ontem, durante desfile do pontífice pelo centro do Rio. A jovem acompanhava uma amiga católica quando foi surpreendida com o pedido do papa para segurar a menina.

"É muito emocionante. Não sei explicar a sensação. As minhas pernas começaram a tremer", disse, chorando, a mãe.

O papa apontou a criança e seguranças a levaram até ele. Francisco levantou a menina, a beijou e a abraçou, na esquina da rua Araújo Porto Alegre com a rua México.

Izadora adormeceu, em seguida, no colo da mãe.

Fiéis quiseram tocar e fotografar a criança, que virou símbolo de "boas vibrações".

De família humilde, Thaís vive na Pavuna (zona norte). Ela trabalha como cabeleireira e diz que passa por um momento de crise no casamento. Deixou o marido em Brasília há cerca de um mês para voltar a morar com o pai no Rio.

"Minha amiga falou pra gente ficar pertinho do gradil para quando o papa viesse eu levantar minha filha", disse.

A jovem afirmou que se sente "grata", mas garante que não vai mudar de religião, nem influenciar na escolha da filha.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pastor sugere ao Facebook a criação de um botão “vomitar” para fotos homossexuais

O botão “curtir” do Facebook é uma das funções mais usadas na rede social, mas se o pastor Pat Robertson pudesse criar uma alternativa, um botão chamado “vomitar” seria adicionado às páginas do site.

Durante seu programa na televisão, o polêmico pastor afirmou que gostaria de ter um botão “vomitar” para expressar seu repúdio a casais homossexuais que publicam fotos em seus perfis no “Face”.

A inusitada declaração do pastor foi motivada por uma pergunta feita por um dos telespectadores, que o questionou se seria pecado “curtir” fotos de casais gays. “Isso [imagens de casais de mesmo sexo] me faz querer vomitar. Para mim, eu apertaria o ‘vomitar’, não ‘curtir’, mas eles não dão essa opção no Facebook”, afirmou.

Os comentários de Robertson repercutiram em diversas redes sociais, e um dos usuários sugeriu um botão “bloquear” para o pastor, de acordo com o Eonline.

Pat Robertson, televangelista e proprietário de uma emissora de TV, é conhecido por suas frases e ideias polêmicas. Entre as mais famosas estão declarações ligadas ao islã, que ele classifica como um “sistema econômico demoníaco”. O pastor também já disse que “demônios podem se apegar a objetos” e por isso é necessário exorcizar produtos comprados de segunda mão, e que o livro 50 Tons de Cinza é “chato” como a pornografia.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Presidenta Dilma Rousseff se encontra com cantoras e bispas evangélicas e recebe oração no Palácio do Planalto

A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu hoje (15) 16 cantoras e bispas evangélicas em audiência no Palácio do Planalto. O encontro foi organizado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. “Vim como um articulador da presidente junto ao publico com o qual eu convivo desde que eu tinha 6 anos”, disse.

 O ministro destacou que o encontro foi solicitado pelas mulheres evangélicas, que queriam se aproximar e prestar solidariedade à presidente. “Ninguém veio pedir nada. Não teve pauta de reivindicação, não teve veto a medida tomada pelo governo ou discutida no Congresso. Foi apenas encontro de mulheres”, declarou.

Segundo Crivella, houve momentos de cantos e de oração, e a presidente chegou a se emocionar quando as mulheres oraram por ela.

“A presidente adorou, cantou com elas, gostou da oração e acha que o Brasil precisa estar unido em torno das mudanças”.


Crivella descartou dificuldades de interlocução entre Dilma e os evangélicos, alegando que o encontro demorou a sair porque a agenda da presidente é cheia. Ele disse ainda que durante o encontro o tema eleição não foi tratado. “De jeito nenhum, até porque é crime se falar de eleição agora, não estamos em período eleitoral”, desconversou.

De acordo com a cantora gospel Damares Alves de Oliveira, Dilma “fez promessa de melhorias”, enquanto as mulheres oraram pela saúde da presidente e para que o país não “tenha mensalão e outras roubalheiras”.

“Não viemos pedir nada. Viemos apoiar, pois sabemos que a carga é pesada. Viemos estender o ombro”. Ao deixar o encontro, Damares cantou sua principal música de trabalho, Sabor de Mel, no saguão do Palácio do Planalto.

Também estavam na audiência o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a cantora gospel e ex-apresentadora infantil Mara Maravilha e a bispa Sonia Henandes, fundadora da Igreja Renascer em Cristo, que já foi acusada de falsidade ideológica, estelionato e lavagem de dinheiro.

Segundo Crivella, Dilma ainda não fez qualquer menção sobre a possibilidade de fusão entre o ministério chefiado por ele e a pasta da Agricultura. “O potencial do Brasil para a produção de peixe é tão grande que nós não deveríamos abrir mão de ter um ministério exclusivo”, defendeu.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pastor é preso ao tentar orar por procuradora de justiça que é a favor do casamento gay

Um pastor da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi preso enquanto orava pela Procuradora Geral do Estado Kathleen Kane, conhecida como uma apoiadora do casamento gay. O Pastor Bill Devlin, co-presidente de um grupo chamado Right to Worship (direito de culto), foi preso em Harrisburg nessa sexta-feira, segundo o Charisma News.

- Esta é a primeira de muitas prisões – disse Devlin, afirmando que a procuradora não poderia defender eticamente uma ação federal contra o Estado buscando reverter proibição da Pensilvânia sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Devlin afirma que Kane tem o dever de fazer cumprir a lei estadual.

- Ela fez um juramento de defender a Constituição da Pensilvânia (…) Como ela se atreve a não defender a nós, cidadãos de Commonwealth, de quem é representante, e que democraticamente temos afirmando que acreditamos que o casamento é entre um homem e uma mulher?

Holly Lubart, porta-voz do Departamento de Serviços Gerais, que supervisiona a Polícia do Capitólio da Pensilvânia, confirmou que o pastor foi preso, de acordo. Lubart disse que Devlin não conseguiu entrar na entrada do prédio e passou por um oficial do Capitólio antes de entrar no elevador.

Devlin disse aos agentes de segurança do edifício que abriga o escritório da procuradora-geral, que ele estava ali para orar por Kane. Ele pediu-lhes para agendar uma consulta com ela e disse que representava o clero em todo o estado. Um representante do escritório de Kane veio ao encontro Devlin e disse que ele não podia vê-la.

- Eu disse: ‘Estou aqui para orar. Eu sei que você não vai me dar permissão, mas eu vou orar em frente ao elevador’ – relatou o pastor.

- A polícia o pediu para se levantar, ele não obedeceu e então eles o algemaram e levaram para fora do prédio – afirmou Lubart, explicando que o pastor foi preso por conduta desordeira.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

'Tudo é mais difícil', diz vítima seis meses após atentado a bomba em Anápolis

O casal Guilherme Almeida, de 20 anos, e Thays Mendes, de 19 anos, tenta se adaptar à nova rotina, seis meses após o atentado a bomba que comoveu o país, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Apesar da boa recuperação, eles dizem que a vida não é mais a mesma. "É tudo mais difícil", relata a jovem.

Thays conta que tem se dedicado às sessões de fisioterapia, mas aponta a principal mudança: "Eu estudo em casa agora". Guilherme Almeida também passa por privações. "De dia, eu não saio muito. Tem que ser mais regrado, por causa do sol", afirma.

 No dia 5 de janeiro, Guilherme e Thays foram vítimas de um atentado na Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Anápolis. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um ciclista esperava o sinal abrir para arremessar uma bomba de fabricação caseira dentro do carro do casal. Segundos depois, o artefato explodiu.

Cenas gravadas por um cinegrafista amador registraram o desespero dos jovens ao descer do veículo. Eles tiveram queimaduras pelo corpo de até terceiro grau e ficaram na calçada à espera do socorro.

Thays teve 42% do corpo queimados e Guilherme, 32%. Os dois ficaram internados na UTI do Hospital de Queimaduras de Anápolis por quase 30 dias.

Durante todo o tempo que eles estavam hospitalizados o que mais chamou a atenção e comoveu as pessoas era o cuidado que um tinha pelo outro, mesmo estando em leitos separados. Ainda mais unidos, o casal busca superar os obstáculos de cada dia.

Suspeito

Os dois jovens ainda esperam ser capazes de perdoar o agressor. Mas para eles, a prisão de Uingles Queiroz Costa, 31 anos, que também é suspeito de detonar bombas dentro de um ônibus coletivo em Goiânia, não garante que ele seja o mesmo autor do atentado em Anápolis.

Delegado responsável pelo caso, Éder Ferreira, concluiu o inquérito e indiciou Uingles, no fim de fevereiro. O suspeito assumiu o crime em Goiânia, mas negou ser o autor do ataque ao casal. Inclusive, não concordou em participar da reconstituição por negar a autoria do atentado.

terça-feira, 9 de julho de 2013

“Na Moral” pode ser o primeiro programa da Globo a ter Pastor Silas Malafaia como convidado

Apresentado por Pedro Bial nas noites de quinta-feira da Globo, o talk-show “Na Moral” continuará apostando em temas controversos e convidados polêmicos. De acordo com o colunista Lauro Jardim, Bial receberá o pastor Silas Malafaia numa edição do programa cujo tema ainda não foi divulgado.
 
Malafaia já teve oportunidade de expôr alguns de seus pontos de vista em atrações de SBT, Band e RedeTV!, mas nunca foi convidado por um programa de variedades da Globo.
 
Ainda não se sabe se o pastor irá ao palco da atração ou se aparecerá apenas em vídeo. Curiosamente, o “Na Moral” estreou com baixa audiência e perdeu para a Record, ao passo em que o polêmica Silas costuma elevar a audiência das atrações das quais participa. A Globo, porém, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o convidado.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pastor Silas Malafaia diz que Bíblia não proíbe casais de praticarem sexo anal ou oral, desde que haja acordo

Muitos casais enfrentam dificuldades em sua vida conjugal pelas incertezas a respeito do sexo e detalhes da prática que não são abordados de forma prática por muitas lideranças evangélicas.

Questões ligadas ao sexo anal ou oral estão entre as que mais geram dúvidas para casais evangélicos. Sobre esse tema, o pastor Silas Malafaia publicou um artigo, dizendo que a Bíblia não normatiza a prática, e isso é uma opção do casal.

“Na Bíblia não há nada que fale contra sexo oral. Aliás, esse tema sequer é abordado. Portanto, fica a critério do casal praticá-lo ou não [...]Quanto ao sexo anal, embora não haja nenhuma referência explícita, condenando-o, há aqueles que condenam essa prática com base em 1 Coríntios 6.10,13. Eles defendem que o sexo anal é condenável à luz da Bíblia porque há nesse texto de Paulo uma condenação à sodomia não apenas praticada por homossexuais, mas também por heterossexuais [...] A meu ver, essa prática deve ser discutida pelo casal à luz dessas possibilidades e de um dos princípios básicos da intimidade conjugal: o consentimento mútuo”, orientou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Malafaia frisa que as decisões do casal devem ser feitas baseadas apenas em suas preferências e no respeito ao cônjuge: “Se foi Deus quem instituiu o casamento e se Ele, que poderia, não interfere na intimidade do casal, pessoa alguma tem autoridade para ditar o que é permitido ou não na relação conjugal. Logo, o que fazemos na intimidade com nosso cônjuge não deve ser determinado por pastor, padre, nossos pais nem amigos. Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo”.

O pastor frisa, porém, que isso não significa que a Bíblia não condene certas práticas na área sexual: “Eu gostaria de chamar a atenção de que, na Bíblia, há algumas indicações claras do que está fora do padrão estabelecido por Deus para a sexualidade do casal. Entre essas práticas sexuais condenáveis estão: a prostituição, o adultério, o homossexualismo, a fornicação (relação sexual entre solteiros) e o sexo bestial (sexo com animais)”, ressalta.

Confira a íntegra do artigo do pastor Silas Malafaia:

    Na Bíblia não há nada que fale contra sexo oral. Aliás, esse tema sequer é abordado. Portanto, fica a critério do casal praticá-lo ou não.

    Quanto ao sexo anal, embora não haja nenhuma referência explícita, condenando-o, há aqueles que condenam essa prática com base em 1 Coríntios 6.10,13. Eles defendem que o sexo anal é condenável à luz da Bíblia porque há nesse texto de Paulo uma condenação à sodomia não apenas praticada por homossexuais, mas também por heterossexuais.

    Outro argumento usado pelas pessoas que condenam o sexo anal é o fato de ele trazer danos fisiológicos à mulher, provocando calosidades e hemorragias nas paredes internas do ânus e aumentando o risco de contaminação das doenças sexualmente transmissíveis.

    Sendo assim, a meu ver, essa prática deve ser discutida pelo casal à luz dessas possibilidades e de um dos princípios básicos da intimidade conjugal: o consentimento mútuo.

    De um modo geral, defendo que, se foi Deus quem instituiu o casamento e se Ele, que poderia, não interfere na intimidade do casal, pessoa alguma tem autoridade para ditar o que é permitido ou não na relação conjugal. Logo, o que fazemos na intimidade com nosso cônjuge não deve ser determinado por pastor, padre, nossos pais nem amigos. Ninguém pode interferir na relação conjugal, a não ser o próprio casal, em comum acordo.

    Contudo, eu gostaria de chamar a atenção de que, na Bíblia, há algumas indicações claras do que está fora do padrão estabelecido por Deus para a sexualidade do casal. Entre essas práticas sexuais condenáveis estão: a prostituição, o adultério, o homossexualismo, a fornicação (relação sexual entre solteiros) e o sexo bestial (sexo com animais).

    Não comungue com essas práticas pecaminosas de maneira alguma. Não assista a programas de TV e filmes que as estimulem ainda que pareçam apenas parodiá-las.

    Se você quer ser abençoado por Deus, então, afaste-se de qualquer forma de promiscuidade; de coisas abomináveis que desagradam ao Senhor. Escolha viver conforme os princípios que Deus estabeleceu para a vida e os relacionamentos do ser humano, e será uma pessoa saudável, bem-sucedida e feliz.

    Sugestões de leitura: Êxodo 20.14; 22.19; Levítico 18.22,23; 20.10; Deuteronômio 22.22; Mateus 5.27,28; 1 Coríntios 6.10,13; 1 Tessalonicenses 4.3-5; Apocalipse 21.8; Livro Sexualidade sem censura, de Claudio Duarte, publicado pela Editora Central Gospel.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Futuro presidente do Brasil virá da Igreja Batista da Lagoinha, diz Cindy Jacobs ao entregar profecia; Assista o vídeo


Durante sua visita ao Brasil para participar do 14º Congresso de Louvor Diante do Trono, a conferencista Cindy Jacobs esteve ministrando na Igreja Batista da Lagoinha entregando uma profecia dizendo que daquela igreja sairia um presidente.

“Tem um presidente vindo desta igreja”, disse a americana que estava sendo interpretada pelo pastor André Valadão que se emocionou com a profecia.

A profetiza contou que tem muitas histórias com presidentes, lembrando que em uma ministração na Costa Rica ela passou por um homem que estava em uma cadeira de rodas e Deus pediu para que ela voltasse e falasse para ele que Deus estava mandando dizer que ele seria o próximo presidente.

Anos mais tarde ela recebeu o telefonema dos assessores do presidente da Costa Rica pedindo para que ela se encontrasse com ele. “Aquele homem que eu profetizei era o presidente e queria me ver”.

Jacobs profetizou que a IBL será um centro do renascimento. “Quando eu digo que Deus trará um presidente desta igreja você pode acreditar nesta palavra”, disse ela.

Foi Cindy Jacobs quem profetizou a queda da corrupção no Brasil dizendo que Deus levantaria uma geração de “Joãos Batistas” que se levantariam para denunciar os erros do governo. A pregação e a profecia aconteceram em março deste ano.

Assista vídeo da ministração e o momento da profecia: