sexta-feira, 28 de junho de 2013

Igreja Mundial do Poder de Deus anuncia seguro e auxílio funeral "100% Jesus"

"O seguro que protege até o seu sono." Esse é um dos slogans usados no mais novo produto "oferecido" pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

Trata-se de um seguro de residência e também auxílio funeral, chamado "100% Jesus".

Os anúncios vêm sendo feitos durante intervalos da programação da Igreja Mundial nos canais UHF 21 (arrendado da Band), na própria Band e na RedeTV! O seguro começa a partir de cerca de R$ 25 mensais.

Não é a primeira vez que a Igreja Mundial coloca ou apoia produtos no mercado. Recentemente, conforme este programa revelou, Santiago colocou à venda para os fiéis tijolinhos de plástico em miniatura a R$ 200 a unidade. O objetivo seria "ajudar na obra de Deus".

A Igreja Mundial já divulgou, cerca de três anos atrás, a água "100% Jesus", que "hidrata corpo e alma".

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pastora Ana Paula Valadão líder do Diante do Trono se posiciona contra o casamento gay na revista Veja

A pastora Ana Paula Valadão, de 37 anos, estampou a capa da revista Veja BH, distribuída na capital mineira Belo Horizonte (MG), nesta semana do dia 26 de junho. Na entrevista concedida a repórter Sabrina Abreu, a cantora deixou claro sua posição contrária ao casamento gay: “Se há um cristão falando por aí que é a favor da homossexualidade, ele não é um cristão de verdade”. Todavia, ela completou essa fala dizendo que os gays são bem-vindos em sua igreja e ainda revelou: “Tenho um grande amigo ex-gay”.

Ana Paula é líder da banda Diante do Trono, que vendeu mais de 2 milhões de cópias do álbum Preciso de Ti, lançado em 2011. A revista retratou a estrela gospel como uma mulher centralizadora e que inspira suas fãs. Entre as atividades dela estão realizar um culto mensal só para mulheres, escrever livros e atualizar pessoalmente suas redes sociais.

No entanto, a cantora releva que em casa tira “o chapéu da liderança”. Ela prega a importância da mulher se submeter ao marido nas entrevistas e nos cultos, que realiza toda última quarta-feira do mês, no qual homens são proibidos de entrar. “Como mulher, você pode trabalhar fora, realizar os seus sonhos, ter diálogos com seu marido, sugerir, decidir com ele, mas tem de respeitar toda figura masculina”, prega ela que é casada desde 2000 com o pastor Gustavo Bessa, de 39 anos.

O estilo e o vestuário romântico da pastora inspira muitas fiéis. Ela contou que muitas peças são adaptadas: “Ponho anágua quando a saia é meio transparente e tapa-colo, um clipezinho abotoado no sutiã, para esconder o decote”. A reportagem deixa claro que para a mulher bíblica, a sensualidade é vivida toda dentro do casamento e que não é necessário usar roupas sexy.

Ana Paula se preocupa ainda em ser um bom exemplo, adotando um comportamento recatado e irrepreensível. Para isso, ela tem uma assessora que vistoria seu apartamento antes dela entrar em um hotel quando está em turnê com a banda: “É para prevenir armações, como um homem lá dentro para causar escândalo, a exemplo do que já aconteceu com pastores e políticos nos Estados Unidos”, justificou.


Sobre a fama, a estrela gospel falou: “Nunca imaginei aparecer na TV em rede nacional. Só queria divulgar a mensagem do amor de Deus”.

Ela nasceu em Belo Horizonte (MG) em uma família de cinco gerações de protestantes, entre presbiterianos e batistas. Sua forte relação com a religião aconteceu aos 19 anos, após o término de um noivado. Seu pai, Márcio Valadão, é líder da Igreja Batista da Lagoinha, que contabiliza atualmente mais de 54 mil fiéis

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ana Paula Nóbrega comenta sua saída do Diante do Trono em carta

A notícia sobre as mudanças que aconteceram no Diante do Trono pegou muitos fãs da banda de surpresa e nas redes sociais muitas pessoas criticaram a saída de Ana Paula Nóbrega. A cantora que está em carreira solo resolveu escrever uma carta explicando que tudo foi decidido em comum acordo e que ela só tem a agradecer pelo tempo que permaneceu no ministério.
Ana Nóbrega entrou para o DT depois de participar do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Nascida no Ceará, ela deixou sua família para viver em Belo Horizonte, uma decisão que foi repetida depois que o curso acabou e ela foi convidada a fazer parte do time oficial da banda.
“A massa popular não sabe das renúncias; só vêm as glórias e poucos, bem poucos, sabem o que implica viver um chamado como este”, escreveu ela falando das críticas que recebeu sobre ter mais destaque seguindo em carreira solo. Ela lançou o CD “Nada Temerei” pela Som Livre.
Todas as decisões da cantora foram tomadas depois de oração e os acontecimentos estão fazendo com que Ana Paula se recorde de uma palavra profética que ela recebeu em 2012.
“Quando estávamos nos preparando para a gravação do CD e DVD Creio, recebemos a visita de um homem de Deus que, usado em profecia em minha direção, declarou: ‘Olhe bem para cada um dos seus amigos; aproveite bem este tempo pois o Senhor quer que você voe. Esta será a sua última gravação!’”
Sobre os anos que passou com o ministério, Ana só agradeceu e disse que aprendeu muito. “Foi bom demais! Aprendi, ri, chorei, me surpreendi, ensaiei, gravei, jejuei, compartilhei e cresci muito. Ser do Diante do Trono foi uma maravilha de Deus para mim pois eu continuo acreditando, mesmo sem fazer mais parte do grupo, que esse ministério é diferente”.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cresce número de pastores evangélicos que participam das redes sociais

Um relatório realizado nos Estados Unidos mostra que o número de pastores e igrejas que participam das redes sociais cresceu no último ano. A pesquisa foi realizada pelo Grupo Barna que notou que o público mais jovem é o que mais participa dessas redes.

Sobre os usuários pastores, o estudo mostrou que 23% dos líderes religiosos já estão no Twitter, um aumento de 77% em número de usuários pastores comparado a 2011. No Facebook o crescimento também foi significativo, 66% em 2012 sendo que no ano anterior o número era de 59%.

As contas que são usadas pelas igrejas, e não em nome dos líderes, também cresceram. O Grupo Barna anotou que uma em cada cinco igrejas nos Estados Unidos já usam o Twitter e que 70% delas já possuem páginas no Facebook.

Um dado interessante é que as igrejas com mais de 250 membros são as que mais participam das redes sociais, mas são poucos os líderes que usam as redes para que os fiéis participem com perguntas sobre pregações.

Outro dado levantado é que quanto mais jovem for o líder da igreja, maior é a sua participação nas redes sociais. A faixa etária entre 29 e 47 anos representam 39% dos pastores participantes nas novas mídias. Entre os que possuem mais de 67 anos a participação é de apenas 6%. Só no Facebook, 86% dos pastores com páginas estão na faixa entre 27 e 47 anos.

sábado, 22 de junho de 2013

Durante visita a Seleção Brasileira, ex-jogador Jardel diz que a igreja foi quem o salvou da cocaína

No auge da carreira, isso em 2006, o atleta conheceu a droga e se entregou, até que em 2011 teve uma overdose. O ex-atleta esteve em Fortaleza (CE) no início da semana para cumprimentar o técnico Felipão e concedeu uma entrevista ao jornal Extra dizendo que conseguiu se livrar do vício na igreja, mas que está em processo de cura.

“Estou na luta”, disse o ex-jogador. A luta que ele se refere é a luta contra o vício. “Tenho que dizer que estou na luta porque pode haver uma recaída”, confessa.

Ele falou com orgulho que está há dois anos sem usar cocaína e ao ser questionado sobre como conseguiu largar o vício ele declara: “o que me salvou foi a igreja”. Além de frequentar uma igreja, ele relatou que se afastou das más companhias.

Mário Jardel de Almeida é cearense e brilhou nos campos na década de 90 e início dos anos 2000 chegando a jogar em times de Portugal e França. Ao voltar para o Brasil ele conseguiu contrato com clubes do Sul do país e até hoje mora em Porto Alegre (RS).

O motivo para não voltar a morar no Ceará é a facilidade que ele conseguia drogas. “Aqui, eles não me respeitam. O pessoal chega e fica me oferecendo droga na rua”, disse ele que está desempregado tentando ser comentarista na TV.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Líderes evangélicos de todo Brasil se posicionam a favor das manifestações pacíficas e convocam à oração

Diversos pastores e líderes de denominações e movimentos cristãos de todo país estão apoiando os protestos pacíficos que acontecem desde a última semana, motivados inicialmente pelo aumento da passagem do transporte coletivo. Além de mensagens de apoio, muitos convocaram os brasileiros a orar pelo atual momento que o país vive com protestos nas capitais em combate à corrupção e os gastos com os estádio para a Copa.

Entre as poucas personalidades da música gospel a opinarem sobre a situação, estão Ana Paula Valadão e Rodolfo Abrantes. “Nota 10 para os manifestantes pacíficos. Nota 0 para os criminosos infiltrados. Bandido não pode reclamar de bandido. #chegadeabuso”, postou Rodolfo em seu Twitter.

Ana Paula Valadão postou diversas letras de clamor pela nação brasileira, principalmente do álbum ‘Por Amor de Ti Ó Brasil’. “Por amor de ti, ó Brasil, Não me calarei nem me aquietarei (Isaías62) #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeÀLuta #OGiganteAcordou”, disse ela.

Lideranças do meio evangélico se pronunciaram através de seus perfis nas redes sociais. O apóstolo Rina, escreveu um texto sobre sua posição, que também foi incluído na página oficial da igreja Bola de Neve.

“Hoje todo brasileiro teve orgulho de ser brasileiro, comigo não foi diferente. (...) Um povo maravilhoso, cheio de fé, um povo trabalhador, que carrega o país nas costas, que lugar abençoado por Deus. (...) Sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor, como a maioria, me emocionei com esse poder de reação do meu povo”, estava em um trecho do comunicado.

As declarações do deputado Marco Feliciano repercutiram na imprensa. “Como não há mais ‘Felicianos’ para ser cortina de fumaça ou boi de piranha, a mídia é obrigada a mostrar a real situação do Brasil”, postou em seu Twitter.

“Nós evangélicos fizemos primeiro, só que de maneira pacífica. Ninguém está falando mal da manifestação, mas da baderna. manifestação pacifica sim, baderna não”, disse Silas Malafaia.

“Mudar os votos, sair às ruas, tudo tem sua importância. Mas nós, cristãos, devemos (acima de tudo) nos lançar em oração pela nossa nação!”, disse o pastor Luciano Subirá.

“O gigante adormecido acordou, a última vez que ele acordou destituiu um Presidente. Mantenham o foco que estamos juntos”, escreveu no Facebook o pastor João Chinelato Filho.

O pastor Ariovaldo Carlos Jr defendeu que os cristãos participem dos protestos. “Vai na Marcha pra Jesus mas não participa dos Protestos junto com o povo clamando por justiça, segurança e saúde? Cristão Poser!”, disse ele.

Lucinho Barreto, pastor de jovens da Lagoinha, colocou o Brasil como motivo de oração desta terça-feira. “Motivo de oração dessa Terça: ore para que Deus desperte nosso país de vez e as manifestações sejam pacificas! #24hCantandoPraJesus”, convocando os jovens para a intercessão.

“As manifestações marcam o fim do Brasil como o País do Futebol e o início do País do Social! Até que em fim! Menos pra FiFa, mais pro Povo!”, complementou Barreto. “Líder de jovens do Brasil, nesse sábado convoque seus jovens para irem de branco e exatamente às 21h pare tudo e ore pelo Brasil #loucospeloBrasil”, também convocando as lideranças.

Nomes ligados a movimentos jovens como Teófilo Hayashi, líder do Dunamis, e Gustavo Paiva, líder do ministério Nova Geração, também se manifestaram. “É um novo tempo e quem tem olhos para ver está vendo! Talvez a coisa mais espiritual que você possa fazer é sair na rua e protestar pacificamente!”, escreveu Teófilo que ainda gravou um vídeo sobre os protestos.

“Sim sou a favor do povo sair à rua, de sua voz ser conhecida, afinal somos uma democracia, e se enganou quem pensava que o grito virtual das redes sociais não se materializaria. Agora eu como um cristão falo que nosso grito não seja só nas praças, mas com o silêncio dos nossos joelhos dobrados”, postou Paiva.

Samuel Mizrahy postou diversas fotos alusivas à bandeira do Brasil com versículos bíblicos e mensagens de clamor pela nação. “Definitivamente não é por 20 centavos! #oGiganteAcordou #mudaBrasil #vemprarua #naoépor20centavos".

“Vandalismo tira o foco e a força da luta! Sem violência moçada. Sem perder a razão, Que Deus esteja na direção do povo”, também comentou Marisa Lobo.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Deputado João Campos explica porque seu projeto não pode ser chamado de “cura gay”

O deputado João Campos (PSDB-GO) usou o Twitter para explicar o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/2011 que recebeu o nome, pejorativamente, de “cura gay” e que foi aprovado na sessão desta terça-feira (18) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Negando que o texto fale de curar homossexuais, o deputado afirma que a proposta defende a autonomia do profissional de psicologia que apenas no Brasil fica impedido de ajudar os pacientes que se queixam da opção homossexual.

“No PDC 234 defendo a autonomia do profissional de psicologia. A resolução do CPF ofende o inc. XIII do artigo 5º da CF”, escreveu ele.

O texto do projeto tenta sustar os artigos 3 e 4 da resolução nº 1/1999 do Conselho Federal de Psicologia que diz: “Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

Art. 4º – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.”

Ao se justificar, o deputado diz que a “resolução do CFP ofende um dos princípios da ética medica, a autonomia do profissional” e que esta seria uma das razões para que a Câmara aprove seu projeto. “Eis outra razão porque aprovar o PDC 234: a Resolução do CFP é homofóbica, pois se o homossexual quiser ser ajudado não pode, mas o hetero pode.”

Não é cura gay

Foi também pelo Twitter que João Campos explicou de onde surgiu o nome “cura gay”. “Os ativistas gays denominaram o PDC 234 de cura gay tentando desqualificá-lo e desacreditá-lo para que fosse rejeitado. Não conseguiram”, disse ele.

Criticando a polêmica que foi feita pela aprovação do texto na CDHM, Campos afirmou que é ignorância dizer que sua proposta tentar curar homossexuais. “A Resolução do CFP trata psicólogos e homossexuais como cidadãos menores. Desrespeita-os. A decisão da CDHM corrige isso.”

“Será que tem gente esclarecida e de boa fé que acredita nessa bobagem de que o PDC 234 versa sobre cura gay?? Tenho pena…”

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bispo Edir Macedo se irrita com celular ligado durante culto e amaldiçoa aparelhos; Assista

 O bispo Edir Macedo protagonizou mais uma cena curiosa ao amaldiçoar os aparelhos celulares dos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
 
Durante um culto em que conduzia um estudo sobre o Apocalipse, o bispo se irritou ao ouvir um celular tocando durante o culto.
 
Inicialmente, Macedo apenas ironizou o fato de o fiel ter deixado o celular ligado, e sugeriu que os aparelhos fossem deixados nos carros no período em que estivessem no culto.
 
Depois, com evidente irritação, o bispo Edir Macedo passou a amaldiçoar os aparelhos celulares dos fiéis que insistissem em levá-los ao culto: “Eu amaldiçoo! Se é guerra, é guerra”.
 
“Não tem consideração? Maldito sejam os telefones das pessoas que trazem aqui, agora. Que eles deem defeitos, sejam escangalhados e nunca tenham jeito de consertar. Maldito, eu amaldiçoo seu telefone. Eu amaldiçoo essa porcaria. Você vai ter que comprar outro telefone. Eu vou amaldiçoar se você trouxer na semana que vem. Eu vou continuar amaldiçoando”, disse, apontando para a direção em que o aparelho de um fiel desavisado havia tocado

terça-feira, 18 de junho de 2013

Cantora Daniela Mercury afirma que é errado haver programas evangélicos na TV

A polêmica entre Daniela Mercury e o pastor Marco Feliciano em torno das questões ligadas à homossexualidade despertou na cantora um senso crítico em relação às religiões.

Em seu perfil no Twitter, Daniela criticou a existência de questões que separam as pessoas e indiretamente, reprovou a participação de pastores na política ou em debates sociais: “Porque os seres humanos inventam tantas separações para seres iguais? Porque buscam maneiras de se valorizar mais que os outros? Quem precisa de pastores são ovelhas. Mais professores e educação para o convívio em sociedade. A gente está precisando se responsabilizar pela vida na terra, reza-se muito e se faz pouco pela paz aqui. Deus não quer dinheiro de ninguém”, escreveu, fazendo alusão à arrecadação de dízimos e ofertas nas igrejas.


O ponto de vista crítico da cantora também se estendeu contra a forma como as entidades religiosas se organizam: “Difícil não é acreditar em Deus, é acreditar nos homens.O céu e o inferno são aqui mesmo. Não adianta rezar pra Deus e maltratar pessoas”, queixou-se, antes de dizer que programas religiosos não deveriam ser veiculados nos meios de comunicação de massa: “Vivemos num país laico. O Brasil não optou por nenhuma religião. Então por que tanta evangelização na televisão e no rádio? Isso está errado! Se crenças e religiões fazem parte da cultura de um povo,por que os artistas e produtores culturais pagam tantos impostos e as igrejas não?”, questionou.


Daniela Mercury também optou por dizer que, a seu ponto de vista, deve-se excluir princípios religiosos como referência para a sociedade: “Os livros que regem nossa convivência social são a constituição brasileira e a declaração universal dos direitos humanos. Não são só os cristãos que são bons,tem gente boa com dezenas de outras crenças na face da terra!”.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Câmara Municipal realizou na quarta-feira (12/06) uma audiência pública para debater sobre Educação no trânsito.


O vereador Gleimo Martins (PTN), propositor da audiência, abriu o debate explicando que a cidade conta com uma frota de mais de 250 mil automóveis. “Vemos muitos motoristas com ações não educativas e que desagradam muita gente. O trânsito tem se tornado cada vez mais estressante. Fico preocupado com as crianças, os futuros motoristas. Anápolis merece um trânsito menos conturbado”, afirmou.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Principal exorcista da Igreja Católica afirma que Harry Potter é um demônio: ‘hobby ímpio que atrai o mal’

Gabriele Amorth, maior exorcista da Igreja Católica, categorizou o personagem Harry Potter como um demônio. Ele defende o exorcismo como necessidade em um tempo onde há seguidores de bruxaria e adoradores satânicos.

“Vivemos em uma época que se esqueceu de Deus. E onde quer que Deus não esteja presente, as regras vigentes são as do diabo”, disse o padre Amorth, considerado um dos principais críticos da série de Harry Potter. Ele chama o livro de “hobby ímpio que atrai o mal”.

“As pessoas pensam que é um livro inofensivo para as crianças, mas é magia, e magia leva ao mal. Nos livros de Harry Potter, o trabalho do diabo é astuto e sutil, ele emprega seus poderes extraordinários, mágicos e malignos”, afirmou o padre.

“Satanás está sempre escondido e quer que as pessoas acreditem que ele não existe”, disse ele. “O diabo observa a todos e a cada um de nós, e estuda as nossas tendências para o bem e do mal e, em seguida, ele nos tenta”, complementou Amorth.

Gabriele defenderá ao papa Francisco a prática do exorcismo na Igreja Católica. “Agora, mais do que nunca, são necessários exorcistas que combatam a toda gente possuída por bruxas e adoradores de satanás”, destacou.

Segundo o jornal The Sunday Times, os padres atualmente precisam de permissão especial do bispo para realizar o rito, o que raramente é concedido. “Vou pedir ao papa para dar aos sacerdotes o poder de realizar exorcismos e como garantia que os sacerdotes recebam o seminário de formação adequada para o exercício. Há uma grande demanda”, finalizou o padre Amorth.

O pastor Isaias Reis em um artigo intitulado ‘Desmascarando Harry Potter’ chama o livro de “um manual de bruxaria camuflado”.

“A temática de Harry Potter é profundamente mística e inteiramente comprometida com bruxaria, feitiçaria e esoterismo, e é apresentada como literatura mimetizada em contos pueris, quando na realidade é perversa e advinda do inferno”, cita o pastor a frase do colunista do jornal A Tarde, Jehozadak Pereira.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Calypso encerra atividades em 2014, Joelma se dedicará ao gospel



Calypso encerra atividades em 2014, Joelma se dedicará ao gospel Joelma diz que vai se dedicar à música gospel
Os fãs da banda Calypso que estavam na noite deste sábado (8) em Recife foram surpreendidos com a notícia de que no próximo ano o grupo de tecnobrega encerrará suas atividades.
A declaração foi feita por Joelma, vocalista e líder do grupo, que vai se dedicar ao gospel. Fiel da igreja Assembleia de Deus, a esposa de Chimbinha tomou a decisão de não continuar com a carreira secular.
Pelo Facebook a filha do casal de músicos, Natália Sarraff, comentou a decisão da mãe e deu apoio. “Tudo que é bom dura pouco!?!?! Pelo contrário tudo que é bom dura pra sempre, pois tudo que é de Deus é pra sempre, feliz por sua decisão minha Mãe, eu te apoio pois lhe conheço e sei muito o que se passa em seu coração, e sei que agora realmente você tá feliz de verdade, te amo te amo”.
O assessor da banda, Fábio Macêdo, diz que o fim da Calypso não foi decretado oficialmente, pois o grupo tem muitos compromissos profissionais agendados. Sobre a decisão da cantora, ele diz que ela está “passando por um momento de reflexão” e que precisa ser respeitada.
“Talvez em 2015 é que ela teria condições de cumprir todos os compromissos para depois poder fazer essa carreira”, disse o assessor se referindo ao CD gospel que Joelma já mostrou interesse em gravar.
Ditadura gay?

Em março a cantora se envolveu em uma polêmica ao dizer em uma entrevista que se tivesse um filho gay lutaria para que ele deixasse essa opção sexual. Joelma teria dito também que conhece pessoas que tentam se livrar do homossexualismo travando a mesma batalha de quem deseja deixar o uso de drogas.
As declarações foram interpretadas como homofóbicas e a banda Calypso passou a sofrer com as críticas. Depois desse episódio o grupo perdeu convites para participar de programas de TV e também perdeu o contrato que transformaria a história da banda em filme.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Os cristãos tomam a praça do Congresso, mas são banidos do noticiário

Milhares de cristãos tomaram o gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira. A manifestação conta com o apoio de diversas denominações, inclusive de correntes católicas. Às 17h30, os organizadores do evento anunciavam a presença de 70 mil pessoas; a Polícia Militar do Distrito Federal estimava em 40 mil. Que outra força consegue reunir tanta gente num dia útil? Não sei. O que espanta, no entanto, não é isso, não. A exemplo do que aconteceu com a Marcha para Jesus, no Rio, no último dia 25 (que pode ter levado até 500 mil pessoas às ruas), também a manifestação de hoje foi editorialmente ignorada pela grande imprensa. Qualquer protesto de meia dúzia de gatos-pingados merece muito mais espaço.
Há uma clara manifestação de arrogância em relação às opiniões e às convicções de milhões de brasileiros, ali representados por muitos milhares. Parece que se parte do seguinte princípio: “Se eu não noticio, então não existe”. A mera comparação pode ser devastadora para aqueles que dizem seguir um jornalismo isento e independente. Todos os protestos contra o Marco Feliciano, por exemplo, que reuniam, muitas vezes, não mais do que duas ou três dezenas de pessoas, mereceram ampla cobertura da imprensa. Até as manifestações de pura truculência às portas de templos religiosos em que ele pregaria ganharam ampla visibilidade.
Os que discordam do ponto de vista dos evangélicos podem achar que esse é, sim, um bom caminho. Afinal, como consideram “reacionária” a pauta daqueles cristãos, acham correto que a imprensa abra mão de seu papel, que é noticiar o que sabe, o que apura e o que vê. Trata-se de um engano fatal, amigo! Amanhã, essa mesma imprensa pode ignorar algum outro assunto que você considera fundamental porque está fora da sua (dela) agenda.
É claro que sempre se pode adotar o paradigma Luís Roberto Barroso (sim, ainda falarei de sua sabatina): imprensa boa e isenta é aquela que pensa o que pensamos; imprensa ruim e parcial é aquela da qual discordamos…

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Thalles Roberto pode participar do BBB14 da Globo em show dentro do reality

 A aproximação da rede Globo com diversos cantores gospel, como entre esses o cantor e pastor Thalles Roberto, que participou de diversos programas da emissora, pode ser um dos indícios que confirme boatos recentes. Segundo o site Fuxico Gospel, a Rede Globo aumentou a visibilidade do ex-Jota Quest, Thalles Roberto, e a notoriedade trouxe ainda mais prestígio para o cantor, que pode ainda participar da próxima edição do Big Bother Brasil.
 
Com fonte não divulgada, o site diz que existe negociações e o cantor gospel poderá fazer um show em uma das festas semanais do BBB 14, que acontecem dentro da casa, na edição do Reality, que inicia em janeiro de 2014. “A apresentação do Thalles ainda não foi confirmada, tudo ainda está em processo de Conversação entre Boninho e a produção do Programa”, diz o site.
 
A confirmação da participação da cantora Mara Maravilha na Fazenda da Record pode ser um dos motivos que levou a ideia, ou boato, da apresentação de Thalles na casa do BBB. A cantora gospel será a primeira celebridade evangélica a entrar em uma temporada do reality show. A expectativa de muitos é sobre a repercussão que pode causar a participação uma evangélica famosa. Com Mara na A Fazenda quebra-se o paradigma de que nenhum cantor gospel participou de algum Reality Show, entendido por muitos como contrários aos ideais cristãos.
 
Já o cantor Thalles Roberto, recentemente, se envolveu em polêmicas por conta do seu novo vídeo clipe com a música “Filho Meu”, lançado no último dia 30 de abril na internet, na qual internautas dividem as opiniões entre críticas e elogios. O vídeo traz na letra da música uma conversação entre Deus e seu filho, na qual Thalles aparece cantando, na primeira pessoa, como se fosse Deus, dando conselhos para uma outra imagem sua simulando que fuma e bebe. Entre os comentários críticos negativos mais comuns, os internautas contestam que o cantor apresenta imagens de bebida e cigarro no clipe e, ainda, por gritar muito e usar o nome Deus na primeira pessoa.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Evangélicos poderão alcançar a presidência do Brasil dentre alguns anos, avalia pesquisador de religiões

O pesquisador e jornalista cristão brasileiro Johnny Bernardo escreveu em seu blog ‘Brasil Religioso’ sobre as dificuldades e possibilidades para se eleger um futuro presidente evangélico no Brasil. Bernardo criticou fortemente o movimento homossexual e seu financiamento com verbas públicas e também falou sobre o atual contexto político brasileiro e a figura dos evangélicos.

Johnny Bernardo fez uma comparação sobre o crescimento dos evangélicos e a diminuição de fieis católicos nas últimas décadas. Ele considera como fator positivo para a eleição de um cristão evangélico para presidir o Brasil. “É um claro indício de que os evangélicos poderão, de fato, alcançar o Poder dentre alguns anos – se cumprida à perspectiva de que, em 2030, representarão 50% da população brasileira”, destacou.

“No entanto, deve-se ressaltar, a ausência de unidade no universo evangélico brasileiro – como o distanciamento entre protestantes históricos, pentecostais e neopentecostais - as disputas nas bancadas evangélicas, e a existência de movimentos de inspiração socialista são impeditivos a eleição de um evangélico”, alertou Bernardo.

O pesquisador defendeu o Estado laico e sua importância para uma nação. “A predominância, no Brasil colonial e monárquico, do Catolicismo Romano (CR) como religião oficial, serve de exemplo de como a ausência de um Estado laico pode ser prejudicial a uma nação”, citou como exemplo.

“Homossexuais e evangélicos têm de se manter distantes do Estado, o que não significa, no entanto, que um evangélico ou homossexual ou mesmo um ateu não possa exercer um cargo público, no Executivo”, disse. “O problema está no uso da máquina pública com finalidade ideológica ou religiosa, não visando à diversidade”, criticando o movimento homossexual.

“Ao mesmo tempo, a tentativa de utilização do governo como base de difusão ideológica, como a protagonizada pela LGBT, também fere a independência do Estado na medida em que um grupo da sociedade se impõe por meio de recursos governamentais, da imposição de uma opção social de vida, particularmente por meio de materiais financiados pelo Governo e distribuídos em escolas públicas, como o kit gay”, continuou.

Ele falou ainda sobre a questão do deputado pastor Marco Feliciano. “Às críticas ao Feliciano residem simplesmente no fato de ele ser evangélico, em um entendimento de que a CDHM tem de ser dirigida por uma figura secular, que possa dialogar com os vários setores da sociedade, vítimas de violações dos Direitos Humanos”, disse sobre o caso.

“No entanto, apesar das críticas dirigidas por lideranças homossexuais, das 320 denúncias recebidas anualmente pela CDHM, a grande maioria refere-se à violação de direitos de presos e detenções arbitrárias, seguida de violência policial e violência no campo - Câmara dos Deputados, Atividade Legislativa, 2013 -, não atingindo, diretamente, os homossexuais, cujos direitos estão em processo de legalização”, ressaltou sobre a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Sobre o fundamentalismo - “abraçado principalmente pelas igrejas presbiterianas e batistas” - e sua origem, ele disse que seu atual contexto que caracteriza as instituições conservadoras é a defesa à “aversão a união civil homossexual, ao aborto, às pesquisas tronco-embrionárias”.

Bernardo alertou que há diferença entre fundamentalismo e extremismo. “O extremismo religioso é um erro a ser evitado pela comunidade internacional, pelas instituições democráticas”, explicou o pesquisador.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aplicativo para celular promete fazer com que usuário consiga deixar a homossexualidade em 60 dias

Desenvolvido pela Setting Captives Free, um programa para celular vem dando o que falar. Batizado como "Door of Hope", o aplicativo promete fazer com que uma pessoa consiga deixar a homossexualidade em apenas 60 dias.

Ele trabalha como um curso que utiliza preceitos bíblicos para convencer a pessoa que o homossexualismo é um problema. "Você pode ser libertado da escravidão da homossexualidade através do poder de Jesus Cristo e da cruz", relata.

A comunidade gay não gostou da novidade e resolveu criar uma petição virtual pedindo a retirada do aplicativo do ar. No momento de confecção desta matéria a petição já tinha mais de 54 mil assinaturas.

A Apple após mobilização via internet, resolveu retirar o app da iTunes Store alegando que ele violava as regras da empresa. Mas no Google Play o aplicativo ainda está disponível para download (podendo ser baixado em aparelhos alimentados por Android).