segunda-feira, 30 de abril de 2012


Foi dias realmente abençoados na presença de Deus,que no proximo possamos esrtar juntos novamente nesse mesmo proposito,que e adorar o rei dos reis,parabens ao adriano e toda sua equipe pelo trabalho,e vamos que vamos pq temos muito ainda pra fazer.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

OS FRUTOS DO ESPÍRITO


 
                                                                        Os Frutos do Espírito

    A Palavra do Senhor nos revela na carta o apóstolo Paulo aos Gálatas, especialmente no capítulo 5, que no nosso interior existe uma batalha entre Carne e Espírito, chamada de batalha espiritual (Espírito milita contra Carne).

    A Carne refere-se à natureza pecaminosa que são herdadas desde o nascimento. E o Espírito apresenta um modo íntegro e honesto de viver, a fim de que a Glória de Cristo seja manifestada em nós e vivamos uma verdadeira comunhão com Ele.
    No versículo 22 do capítulo 5, estão listadas nove qualidades que o Espírito deseja produzir no crente, a fim de levá-lo a viver segundo o propósito de Deus.

A Primeira Obra revelada é o Amor.

 1. O Amor ou Caridade: refere-se à disposição em buscar o bem do próximo sem querer nada em troca, é dar sem pensar em receber.
2. Alegria: refere-se ao Gozo e Satisfação em viver na presença de Deus e por Ele ser abençoado.
3. Paz: Fala de tranquilidade interior. É, sobretudo, desfrutar de uma quietude de coração e mente por estar em paz com Deus.
4. Longanimidade: Fala de paciência, ser tardio em irar-se e em meio a situações de desespero conservar a perseverança no coração.
5. Benignidade: Fala da vida de comunhão com o próximo, evitando causar mágoas e sofrimentos em outras pessoas.
6. Bondade: Fala do amor a verdade e ao bem e rejeição a tudo aquilo que é mal. E não agrada a Deus.
7. Fidelidade ou Fé: Refere-se a uma lealdade constante e inabalável. Fala de Compromisso e fidelidade a quem estamos unidos, isto é, Cristo.
8. Mansidão: É ser moderado quanto ao uso da força, pacífico. Uma pessoa mansa é capaz de demonstrar equilíbrio em momentos de ira e humildade quando preciso.
9. Domínio Próprio: Fala de temperança, autocontrole. Significa possuir um controle sobre os desejos, vontades e paixões do nosso interior.

    Na verdade, a intenção do Espírito é moldar de tal forma a nossa vida, a fim de que nosso caráter torne-se semelhante ao de Cristo Jesus, e assim possamos desfrutar de uma verdadeira comunhão com Ele.

  Se submeter à vontade do Espírito, permitindo que Ele produza em nós as qualidades desejadas por Deus para a nossa vida, significa identificar-se com o próprio Cristo e caminhar para reinar com Ele eternamente.

domingo, 22 de abril de 2012

Juventude - Faça a Diferença


 

Neste século XII devemos ser jovens que façam a diferença,
E que não se contaminem com os manjares do rei deste século
" Satanas" pois ele faz de tudo para nos afastar ddo caminho do céu,
Nos oferendo Bandejas de tudo que é tipo de Imundicia.

Mais eu vos digo: - Não é impossivel recusar estas Bandejas e fazer a vontade do pai.
E se fizermos isto Deus, nos recompensará...

Pois Ele tem muitas bençãos para nós, Basta crermos e fazermos a diferença,
Então Jovens creiam que ocês servem um Deus Poderoso e faça a Diferença neste mundo.

Como Diz a palavra de Deus:
"Vós sois o sal da terra, mais se o sal for insípito, com que se a de salgar? para nada mais
presta se não para ser pisado pelos homens" ( Mateus 5; 13)

Mais nós não queremos ser o sal insípito que de nada se aproveita. e que ainda sermos humilhados pelos homens não é??????

Então façamos a Diferença...

Pois também está escrito:
" Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte" ( Mateus 5:14)
Então sejamos a Luz do mundo pra brilhar em meio a estas densas trevas, e para mostrarmos as pessoas
que JESUS  transforma as nossas vidas.

E assim Deus se alegrará conosco e nos recompensará.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Limites do Namoro, o seu namoro é verdadeiramente aprovado por Deus?


 

Namoro é um contato social do caráter afetuoso e cordial entre um rapaz e uma moça com o propósito deliberado de possível união matrimonial no futuro. Esse contato, porém, tem limites aconselhados e determinados pela ética evangélica mais do que pela moral comum, que é excessivamente indulgente. As intimidades excessivas e inconvenientes não só desvirtuam os princípios evangélicos como acarretam, por isso mesmo, sérios prejuízos de ordem moral e espiritual, tanto para a moça como para o rapaz. A jovem amorosa, romântica e sedenta de carinho corre grande risco ao consentir que o namorado ou noivado lhe proporcione carícias só permitidas aos casados. E a razão é óbvia.

O rapaz crente, uma vez estimulado pela indulgência ou passividade da namorada, pode ser levado a extremos que não desejaria nem mais pensaria chegar. Uma concessão hoje e outra amanhã pode levar ambos a uma situação de onde talvez não se possa mais recuar e em que só a moça terá desvantagens e prejuízos sem fim. É principalmente à moça, portanto, que cabe, marcar o limite das intimidades que o rapaz deve ter com ela. Ele a respeitará se ela se mostrar digna, porque a ama e a quer por esposa; ou a desprezará- se ela se revelar fácil e estimulá-lo a intimidades inconvenientes e pouco decorosas. Um rapaz estava noivo com uma jovem de bom caráter. Certa vez, conversando com ela, a sós, deixou-se arrebatar no decurso das intimidades e tentou ousadamente fazer-lhe carícias em zona altamente pudenda do corpo.

Reagindo imediatamente, ela lhe disse: "Não, querido! Isso, não! Gosto muito de você e quero-o para meu esposo, mas não posso permitir tal coisa. Tenha paciência. Espere para quando formos casados." E ele me disse: "Pedi-lhe desculpas e me corrigi. E se eu já lhe devotava grande admiração, fiquei, daí por diante, admirando-a muito mais, pois ela cresceu moralmente aos meus olhos". Toda jovem namorada ou noiva (principalmente esta) jamais deve olvidar a tremenda força extintiva de sua biologia, ou de sua sexualidade. O instinto materno está sempre presente e é fortemente atuante na mulher, principalmente na jovem. Por isso, levando em conta os dados científicos fornecidos pela ginecologia, pela biologia, a genética e a psiquiatria sobre a intensidade do instinto sexual feminino que só difere a intensidade do instinto masculino quanto ao caráter ou á natureza. Portanto, é mister estar a moça de sobreaviso contra os impulsos de sua feminilidade, contra as naturais solicitações e surpreendentes insídias do seu determinismo biológico.

Qualquer descontrole dessas quase incoercíveis forças do instinto sexual feminino, discreta e cuidadosamente enclausuradas no ergástulo secreto da religião, da moral e da dignidade pessoal, pode acarretar o desmoronamento de castelos dourados e de sonhos de felicidade matrimonial por tanto tempo acalentados. Em face do exposto, não se esqueçam disto as nossas jovens: quanto mais concessões faz a namorada ou noiva ao seu bem amado, julgando que assim o cativa cada vez mais, tanto menos confiança ele deposita nela porque menos digna ela resiste aos excessos e limita as intimidades ao conveniente e decoroso. E a razão é que ele vê nela uma mulher digna de confiança em matéria de amor e a desejará para esposa.

sábado, 14 de abril de 2012

3º jantar missionario

Nesta segunda feira,16/04,o departamento infantil da assembleia de Deus do bairro alexandrina,estara realizando o 3º jantar missionario,la mesmo na igreja,um trabalho direcionado diretamente as pessoas nao evangelicas.
E mais uma vez contamos com a presença de Deus neste trabalho q ja esta se tornando um evento importantissimo em nossa cidade,ate o momento mais de 400 pessoas nao evangelicas ja confirmaram sua presença no jantar,esperamos voce la tambem para juntos nos confraternizar-mos.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Confie em Deus

Confie em Deus
Salmo 125. 1
Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
O que é Confiança?
Segurança íntima de procedimento (Dicionário Aurélio).
A Confiança é um dos alicerces da vida humana. Confiar está intimamente relacionado à esperança, fé em alguém ou algo.
Pode-se afirmar que, sem confiança não é possível viver, uma vez que as expectativas do futuro são alimentadas, à medida que exercitamos nossa confiança. Isso fica claro, se observada a estreita relação que essa virtude possui com a esperança e a fé. Mas confiar em que? Ou em quem? Qual a pessoa ideal para depositar nossa confiança?
São indagações que normalmente surgem diante da sensibilidade desse sentimento.
Vai e vem nos deparamos com pessoas frustradas e decepcionadas por entregarem e/ou depositarem a medida de confiança que possuem em alguém que em nada se diferencia de si. Não passam de meros humanos sujeitos as mesmas falhas que os demais.
Se olharmos a nossa volta, existem pessoas sim, dignas da nossa confiança, do nosso estimo, quem sabe. Entretanto, não podemos esquecer que essas pessoas em nada se diferenciam de nós, estando assim sujeitas a falharem também.
Só existe um, no qual podemos depositar a medida de toda nossa confiança. Ele com certeza, nunca falha, nunca decepciona, nunca faz pouco caso de nós. Ele honra, cumpre o que fala. Aliás, a sua palavra diz que até quando somos infiéis, (quer seja em atitudes ou palavras), Ele permanece fiel. Isso porque a fidelidade é característica peculiar Dele. Ele não mente. Ele, sim, é digno de toda confiança.
É possível que você já saiba de quem estou falando, senão vou revelar-lhe o seu nome...
Ele é Jesus!!!
É preciso esclarecer que, de forma alguma, quero dizer que você não deve confiar nas pessoas, pelo contrário, elas merecem e precisam que você dê um crédito a elas, agora não esqueça, assim como você, elas podem errar.
Agora querido, deposita toda tua confiança em Deus. Ele é sobremaneira fiel e cuida de Ti. Entrega a Ele toda tua expectativa de futuro, todos os teu sonhos e descansa.
Porém, deixe-me ainda adverti-lo, Ele só fará aquilo que estiver de acordo com Sua vontade, sabe por quê?
Porque nem sempre aquilo que desejamos e pedimos é o melhor para nós. Ele tem o melhor para nós.
O meu desejo é que você confie com todas as forças em Deus que Ele não falha jamais, agora espere o tempo. A sua palavra declara que aquilo que, ás vezes, imaginamos que o Senhor fará em um dia, Ele pode fazer em mil anos, e o que imaginamos que Ele levará mil anos para fazer, Ele pode fazer em um dia (2Pe. 2.8 p.b.).
Deixa eu te dizer uma verdade, se você está esperando e confiando no Senhor, tenha certeza que Ele está trabalhando em teu favor.
Isaías declara no capítulo 64, versículo 4 que Desde a antiguidade não foi conhecido um Deus além do nosso Deus, que trabalhe para aquele que Nele espera.

Porém, acima de tudo, confie em Deus.
Confiar em Deus é deixar ele nos conduzir sabendo que nos momentos difíceis da vida, onde já não se pode caminhar com as próprias pernas, o Senhor nos toma nos Seus braços!
Deixa o Senhor guiar a tua vida, Ele tem a melhor direção para você alcançar todos os seus objetivos. Ele sabe o que é melhor para você!
Que Deus continue te abençoando.
A Paz do Senhor Jesus!!!!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Igreja online reúne 100 mil visitantes por domingo

Uma igreja “online” transmite seus cultos semanais e atrai cerca de 100.000 visitantes únicos a cada domingo. Esse dado foi divulgado pela LifeChurch.tv, uma entre as muitas comunidades religiosas que estão fazendo parte da “revolução das comunicações”.
Bobby Gruenewald, um dos pastores do ministério e líder em inovação dessa “igreja online”, disse que “ao ver mais de 100.000 computadores diferentes a cada semana ligados em nossos cultos da Igreja transmitidos on-line nos capacita a medir os resultados das pessoas que vêm para o prédio físico através desse instrumento. Temos pessoas de todo o mundo, acho que literalmente cerca de 120 países e territórios participam a cada semana [dos cultos].”
O pastor Gruenewald explicou que uma das estratégias é colocar banners do Google em buscas que as pessoas fazem por palavras chaves relacionadas à pornografia. “Os anúncios que criamos são para termos que não seriam típicos de crentes. Basicamente fazemos publicidade para pessoas que estão à procura de mulheres nuas. Nesse momento em que eles estão fazendo uma busca, aparece nosso anúncio que diz algo como ‘procurando mulheres nuas? Clique aqui e então redireciona para o site da igreja online”, explica.
Ele diz ainda que os resultados podem ser sentidos a cada domingo “Temos uma igreja que se reúne em locais físicos, mas pensamos que é possível aproveitar esta tecnologia da internet para criar e alimentar uma verdadeira comunidade on-line. Não para simplesmente oferecer às pessoas algum conteúdo, mas para conectar as pessoas. Começamos cerca de seis anos atrás e agora vemos um retorno maior”, lembra.
Essas declarações foram feitas durante o primeiro “Face the Nation” transmitido no final de semana passado pelo Hangout, aplicativo de videoconferência da rede Google +. Apresentado por Bob Schieffer, o tema do evento on-line era religião. Além de Gruenewald e Sarah Bailey, do Christinitytoday.net, os outros convidados eram Jason Illian, fundador do GodTube e os rabinos Laura Baum e Robert Barr do site OurJewishCommunity.org.
“Como esta é a semana santa para o judaísmo e o cristianismo, nós pensamos que seria bom e apropriado dedicar esta primeira transmissão do Google Hangout para falar sobre a religião nos Estados Unidos”, disse Schieffer antes do início do programa que durou meia-hora. “As tradições, as histórias, os valores dessas duas grandes tradições religiosas se espalharam ao redor do mundo muito antes de existir a imprensa ou TV a cabo… mas como elas estão sobrevivendo hoje, em meio a esta revolução nas comunicações?”.
Sarah Pulliam Bailey, editora do site e da revista Christianity Today, respondeu aos comentários Schieffer, afirmando que o cristianismo está se saindo muito bem na era tecnológica moderna.
“Você estava perguntando sobre como a religião irá sobreviver nessa nova era e eu digo que está sendo algo realmente próspero. Eu acho que especialmente os cristãos evangélicos, em geral, se adaptaram às novas tecnologias e sabem utilizá-las. Eles fazem todo tipo de inovação. Você pode ver em todas as redes sociais, os aplicativos para tablets e smartphones, há muita tecnologia sendo usada na igreja agora.”", disse Bailey.